quarta-feira, 25 de março de 2009

Quem sou como professor e aprendiz?

Meu nome é Marcilene, tenho 35 anos e trabalho como diretora de escola há 8 anos. Também trabalho como professora e leciono Biologia.
Não tenho dificuldades em despertar a curiosidade dos meus alunos, pois a matéria que leciono é muito interessante e curiosa. Contudo busco desenvolver meu trabalho instigando meus alunos a questionarem os assuntos que levo para sala de aula.
Sempre procuro criar debates sobre diversos assuntos em sala de aula. Dessa forma, interajo com meus alunos, ouvindo suas idéias e opiniões. O legal é que com isso há uma troca de conhecimentos. Eles aprendem comigo e eu aprendo com eles.
Aprendo não só com meus alunos, mas com os colegas de trabalho. Procuramos trocar conhecimentos e materiais. Essa troca facilita muito o trabalho a ser realizado. E, quando necessário faço mudanças no meu planejamento e até na forma de ensinar para beneficiar meu aluno.
Na escola em que sou diretora sempre busco conversar com os professores e funcionários que lá trabalham. Nessas conversas, trocamos muitas idéias que facilitam meu trabalho.
Estamos sempre em constante aprendizado. É preciso saber doar e saber receber conhecimento. Não tenho nenhum receio na troca de experiências e acho que é muito válido aprendermos com o próximo.
A vida é um aprendizado e as novas tecnologias que estão nosso dia-a-dia tem me ajudado a melhorar a cada dia meu trabalho tanto em sala de aula como na direção da escola.

Um comentário:

  1. Parabéns pela apresentação. Você procurou pontuar as questões levantadas pela atividade. Sua autencidade, fez com que o texto ficasse leve e de fácil compreensão.
    Rosi

    ResponderExcluir